Deputado Ademar Traiano (psdb)

16/09/2008 17h41 | por Rafaela Dorigo / (41) 3350-4096 e 9165-6151 / www.traiano.com.br
Em nome da transparência na política paranaense, o deputado Traiano apóia requerimento da oposição que solicita convocar Mário Roque para apresentar denúncias na Assembléia. Graves críticas contra o governador Roberto Requião e o irmão dele, Eduardo Requião, são o novo alvo da política paranaense. O vídeo de mais de 20 minutos, disponível na internet, mostra o candidato a prefeito de Paranaguá, Mário Roque (PMDB), acusando Eduardo Requião sobre irregularidades na Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) e maus tratos aos trabalhadores. O deputado estadual Ademar Traiano, líder do PSDB na Assembléia Legislativa, defende a idéia sugerida pela oposição em convocar Mário Roque para apresentar as denúncias na Casa, “em nome da transparência da política paranaense”. Traiano lamentou que Roque não tenha se manifestado antes. Entre as acusações, Roque diz que Requião abriu uma empresa, comandada por um sócio laranja, para disputar as licitações promovidas pela própria APPA. Também acusa Eduardo Requião de ter trabalhado para prejudicá-lo na corrida pela prefeitura parnanguara, quando ameaçou demitir todos os comissionados em Paranaguá que colocassem o adesivo de Roque, e falou sobre o nepotismo e as manobras utilizadas por Requião para garantir emprego de familiares na administração pública do Estado. Roque diz que o governador do Paraná não é de nada e está desmoralizado. “Ruge como um leão, mas depois caminha pela selva e não morde ninguém”, afirmando, ainda, que o apoio que o governador dá a sua campanha é fingido. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito pode ser instalada na Casa. “Há algum tempo a oposição vem denunciando problemas na administração dos portos, que foram considerados fatos pontuais pelos governistas. Agora, quando se trata de época de campanha eleitoral e denúncias vindas de aliados político-partidários, as acusações merecem investigação especial”, considerou Traiano. Deve ser questionada, ainda, a dívida de mais de R$ 26 milhões que o porto deve de ISS à Prefeitura.