Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

07/10/2008 17h36 | por Carlos Reiss / 41 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
*** O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) participou, na última semana, da entrega de duas "bibliotecas cidadãs" no interior do Estado. Em Luiziana, Kielse esteve ao lado da secretária de Estado da Cultura Vera Mussi, do vice-prefeito Mauro Slongo e de outras autoridades inaugurando a Biblioteca Cidadão Derci Antônio Cansi. O município de Pinhão, na região de Guarapuava, também foi contemplado com uma Biblioteca Cidadã. O projeto, idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná e as secretarias de Obras Públicas e Assuntos Estratégicos, pretende beneficiar 105 municípios até o final de 2008. O orçamento para cada uma das 63 já entregues, incluindo construção, acervo, equipamento e treinamento, é de R$ 250 mil.*** O parlamentar enviou, nesta terça-feira, uma carta-ofício aos prefeitos eleitos de diversos municípios do Paraná que compõem sua base eleitoral. O objetivo é solicitar a necessidade ou não de uma prevenção pré-posse na Justiça. Em alguns casos, poderá ser impetrado um processo de tutela antecipatória para garantia de pagamentos de credores, funcionários públicos e preservação básica dos equipamentos pesados e veículos da Prefeitura. Segundo Kielse, esse tipo de ação pode evitar possíveis prejuízos que a atual administração queira, propositalmente, movimentar contra seus sucessores.*** O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) e a chefia do Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, juntamente com a Coordenação Estadual do Programa Paraná Alfabetizado e o Departamento da Diversidade da Secretaria de Estado da Educação (DEDI/SEED), convidam para a Caravana da Alfabetização que ocorrerá na próxima quarta-feira (08), em Ibaiti. A caminhada pela Alfabetização começa às 9h, com concentração na Praça Júlio Farah. Às 14h, acontece a cerimônia para Assinatura da Carta Compromisso, na Associação Atlética Banco do Brasil.