O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa, que analisa declarações dadas pelo deputado Cleiton Kielse (PEN) sobre o comprometimento de deputados com as empresas que administram os pedágios no Paraná, vai convidar o deputado Kielse para esclarecer pessoalmente alguns pontos da sua defesa prévia, que foi repassada na semana passada para exame dos deputados membros do Conselho.
Os parlamentares definiram por este posicionamento durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com o presidente do Conselho, deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), havendo qualquer dúvida acerca de pontos da defesa de um parlamentar, é legítimo e justo que ele possa ter a mais ampla defesa assegurada. “A definição foi por ouvir o deputado Kielse, até para que ele possa elucidar pontos da sua defesa. Tínhamos a previsão da manifestação do parecer dos parlamentares que integram o Conselho sobre o assunto. Estamos tratando o tema com equilíbrio e cautela, assegurando o direito à ampla defesa”, disse o parlamentar.
Segundo Praczyk, a próxima reunião do Conselho de Ética deverá ocorrer no início na próxima semana, em data e horário a serem ainda confirmados, para que o deputado Cleiton Kielse possa se pronunciar.