Deputado Cobra Repórter pede audiência pública para discutir situação do Iapar

03/09/2019 14h06 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Comissão de Agricultura poderá realizar audiência pública sobre a fusão do Iapar.

Comissão de Agricultura poderá realizar audiência pública sobre a fusão do Iapar.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Comissão de Agricultura poderá realizar audiência pública sobre a fusão do Iapar.

Durante a reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento, e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), realizada na segunda (02), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) propôs ao presidente da Comissão, deputado estadual Anibelli Neto (MDB), uma audiência pública para discutir a situação do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

A estratégia é ampliar a mobilização em defesa do Iapar. A proposta inicial é a fusão de quatro órgãos vinculados à Secretaria de Agricultura, entre eles o Iapar. De acordo com o Governo, a criação da nova autarquia vai gerar uma economia de R$ 16 milhões/ano.

26 entidades alegam que juntar o Iapar a outros órgãos com objetivos diferentes vai prejudicar o desenvolvimento das pesquisas. Os pesquisadores do Iapar também se posicionam contra a fusão e encaminharam uma carta aberta à Alep criticando pontos do projeto de Lei.

Na semana passada, o deputado estadual Cobra Repórter se reuniu com o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que prometeu avaliar o assunto com o secretário de Agricultura, Norberto Ortigara.

“Esse tem sido um assunto que estou acompanhando de perto nos últimos meses junto com o governador e com o secretário Ortigara. Vamos chegar na melhor solução, não tenho dúvida disso uma vez que o governador está aberto ao diálogo”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação