Deputado Cobra Repórter promete dar voz ao eleitor paranaense Como vice-líder da bancada do PSD diz atuar com um espírito crítico e acreditar que o verdadeiro político deve ser analítico também em sua base de apoio.

07/03/2019 11h54 | por Lilian Chaves
Deputado Cobra Repórter foi reeleito com quase 47 mil votos.

Deputado Cobra Repórter foi reeleito com quase 47 mil votos.Créditos: Orlando Kissner/ALEP.

Deputado Cobra Repórter foi reeleito com quase 47 mil votos.

“Isto se deve a muito trabalho, dedicação e austeridade. No primeiro mandato me dediquei a estar perto do eleitor, em ouvir as demandas de todas as pessoas próximas de minha base”, afirmou o deputado Cobra Repórter (PSD), reeleito com quase 47 mil votos, durante entrevista ao programa “Política Total” da TV Assembleia.

O parlamentar acredita que reassumir a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) com o dobro da votação de 2014 faz o comprometimento ser muito maior. “Voltar para mais quatro anos de mandato com uma votação expressiva é gratificante e a responsabilidade é grande. São muito mais pessoas que confiaram em mim.”

Mesmo dedicando seus dias à política, o deputado não abre mão de sua paixão de adolescente e que o fez chegar próximo das pessoas: a comunicação. “Chego na Assembleia às seis horas da manhã. Faço meu programa de rádio, do meu gabinete, até às nove horas da manhã. Nos finais de semana faço meus programas de televisão. Assim, fico em contato direto com meus eleitores”, detalhou.

No rádio – A comunicação faz parte do cotidiano do parlamentar. Não dá para esquecer que o codinome Cobra Repórter, veio quando ele decidiu buscar sua primeira colocação no rádio. “Quando fui fazer o teste o comunicador perguntou qual era meu nome e respondi:  Devanil Reginaldo da Silva. Ele me falou que com um nome desse não dava.” Mas, como morava na Fazenda das Cobras, em Apucarana, passou a ser conhecido como Cobra Repórter.

O deputado acredita que o espírito crítico, que todo político deve ter, veio com a comunicação: “Nas reuniões e Comissões que participo levo esse tom de trabalho, dedicação, vontade de solucionar o problema. Você não concordar com o que está errado e discordar com o que está certo, não é certo”.

Cobra Repórter é vice-líder da bancada do PSD, mas acredita que o verdadeiro político deve ser analítico também em sua base de apoio. “Ser vice-líder do Governo traz muitas facilidades, mas quando o Governo errar, nós precisamos cobrar”, assinalou. O deputado vê o resultado das urnas como um recado da população aos políticos. “O povo está atento a tudo e os meios de comunicação têm de levar a informação a quem precisa. O político que não perceber isso, ficará pela estrada.” Segundo o deputado, os políticos têm de prestar muita atenção às necessidades do povo. “Temos que apresentar projetos que beneficiem a todos, inclusive quem está propondo.”

Comissão – Cobra Repórter é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) e vê neste trabalho uma forma de valorizar as pessoas. “Precisamos olhar para estas pessoas que têm muito valor, mas não têm oportunidade. Precisamos de políticas públicas que atendam as demandas desta população.” O deputado entende também o trabalho parlamentar como uma relação próspera com o eleitor. “Vamos plantar boas sementes para colhermos bons frutos. A boa política vem de Deus, é abençoada.”

TV Assembleia A entrevista do deputado Cobra Repórter ao canal da TV Assembleia pode ser conferida na íntegra acessando o programa “Política Total”, que está disponível no canal do Youtube do Legislativo: https://www.youtube.com/watch?v=kpPUd4scdcU

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação