Deputado Cobra Repórter (PSD) cobra ação do TCE-PR para empresas que não cumprem prazos em contratos

16/02/2023 13h48 | por

"É um problema sério, um tema importante que mexe com a vida da população”, afirmou Cobra Repórter.Créditos: Dálie Felberg/Alep

“Eu estou em alerta: muitas empresas que prestam serviço ganham a licitação com as nossas prefeituras, começam as obras e não terminam no tempo determinado em contrato”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), quando discursou na tribuna durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná na última quarta-feira (15).

O deputado citou uma obra na cidade de Rolândia com pedras irregulares que era para ter sido concluída quatro anos atrás! “Sou deputado de vários municípios e praticamente todos têm esse mesmo problema com as empreiteiras. O prefeito quer terminar a obra, mas, por exemplo, se reincidir o contrato tem que passar por uma nova licitação: o que demora mais tempo e custa ainda mais”, explicou o deputado.

Por conta disso, o parlamentar informou que vai solicitar providências junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) para que faça um rastreamento das empresas que não cumprem o prazo em contrato e que elas fiquem impossibilitadas de ganhar outras licitações. "Vou fazer um trabalho de fiscalização nesse sentido e trazer à tona os nomes destas empresas. É um problema sério, um tema importante que mexe com a vida da população”, afirmou Cobra Repórter.