Deputado Cobra Repórter (PSD) quer homenagear padre Rafael Solano que assumiu paróquia em Londrina

07/02/2024 11h41 | por Assessoria Parlamentar
Padre José Rafael Solano Durán assumiu o Ministério Pastoral da Paróquia Jesus Cristo Libertador, em Londrina.

Padre José Rafael Solano Durán assumiu o Ministério Pastoral da Paróquia Jesus Cristo Libertador, em Londrina.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Padre José Rafael Solano Durán assumiu o Ministério Pastoral da Paróquia Jesus Cristo Libertador, em Londrina.

O padre José Rafael Solano Durán assumiu, no último domingo (4), o Ministério Pastoral da Paróquia Jesus Cristo Libertador, no Conjunto Maria Cecília, em Londrina. Para homenagear o padre, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando Voto de Congratulações e diploma de Menção Honrosa. 

Nascido em Neiva, na Colômbia, o padre José Rafael Solano Durán foi ordenado por Dom Albano Cavalin, aos 18 anos de idade, em 30 de março de 1996, na Catedral de Londrina, em Londrina. Ele possui vasta experiência, com graduação em Teologia pela Pontificia Universidad Javeriana (1995), mestrado em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana (2001), doutorado em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana (2004) e pós-graduação em Bioética na Universidade de Lisboa (2022). 

Com ênfase em Teologia Moral, o padre Rafael Solano atua principalmente nos temas relacionados às ciências modernas, embrião, laicidade, natureza e sínodo, sendo também autor do Livro ‘’O ato moral: uma resposta na fé’’, cuja sua inspiração foi descobrir e ajudar os outros a encontrar o caminho que os conduza na experiência de seguir a Cristo a uma vida cada vez mais plena. ele é professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), campus Londrina, professor visitante da Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. 

No ano de 2022, o padre recebeu o título de Cidadão Honorário de Londrina em reconhecimento aos valorosos trabalhos eclesiásticos e a docência teológica, com vistas ao desenvolvimento moral, ético e científico da sociedade. 

“Diante do novo desafio de iniciar no Ministério Pastoral na Paróquia Jesus Cristo Libertador, desejamos muito sucesso nessa nova jornada, com a plena certeza que prosseguirá realizando grandes feitos à sociedade paranaense, conduzindo-a pelos melhores caminhos através das palavras de Cristo”, ressalta o deputado Cobra Repórter. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação