Deputado Cobra Repórter (PSD) solicita atualização do limite de velocidade nos trechos onde foram realizadas obras

28/04/2023 12h21 | por Assessoria Parlamentar
Viaduto do Bratislava, na BR-369, na cidade de Cambé, onde teve a obra, mas a sinalização ainda não foi atualizada.

Viaduto do Bratislava, na BR-369, na cidade de Cambé, onde teve a obra, mas a sinalização ainda não foi atualizada.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Viaduto do Bratislava, na BR-369, na cidade de Cambé, onde teve a obra, mas a sinalização ainda não foi atualizada.

O deputado Cobra Repórter (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná, na terça-feira (25), um requerimento ao secretário da Infraestrutura e Logística e Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), solicitando atualização das placas de limite de velocidade em todos os locais onde foram realizadas obras de modernização de cruzamentos nas estradas do Paraná. 

“O nosso Paraná se transformou em um parque de obras, nas mais diversas áreas e regiões. Muitas obras foram retiradas dos cruzamentos em rodovias, visando a modernização e maior segurança aos motoristas. No entanto, não se fez um novo estudo da velocidade permitida nesses locais, permanecendo a sinalização de 30 a 70 km, incompatíveis com a nova via de trânsito, resultando em acidentes e prejudicando sobremaneira o fluxo de veículos. Por isso, estou solicitando um estudo   para que essa sinalização seja atualizada”, destacou Cobra Repórter.

O deputado lembra ainda que, em muitos destes locais eram colocados redutores eletrônicos e radares antecedendo os cruzamentos. Um exemplo é na BR-369, entre os municípios de Rolândia e Cambé, no cruzamento do Bratislava, onde foi inaugurado um viaduto, sendo que ali o limite de velocidade da via permanece a mesma de antigamente. 

Outro exemplo é o da PR-445, principalmente os trechos que cortam partes urbanas da cidade de Londrina, a qual foi duplicada e construídos vários viadutos para que não haja redução do fluxo contínuo de veículos, também possuem limites de velocidades antigos, incompatíveis com a nova via de trânsito, provocando congestionamentos e muitos acidentes.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação