Deputado Cobra Repórter (PSD) solicita inclusão da região Angra Doce no programa Verão Maior Paraná Objetivo do requerimento apresentado pelo parlamentar tem o objetivo de impulsionar o turismo e a economia da região.

22/02/2024 11h58 | por Assessoria Parlamentar
Tirolesa da Estância Pedra do Índio, em Ribeirão Claro.

Tirolesa da Estância Pedra do Índio, em Ribeirão Claro.Créditos: Jesu Campos

Tirolesa da Estância Pedra do Índio, em Ribeirão Claro.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (21), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, buscando a inclusão da região do reservatório Angra Doce no programa Verão Maior Paraná do Governo do Estado. O objetivo é impulsionar o turismo e fortalecer a economia do Norte Pioneiro.

O parlamentar, em seu requerimento, destaca a importância da extensão das atividades do Verão Maior Paraná para as áreas abrangidas pelo reservatório Angra Doce. “O programa, conhecido por suas ações voltadas para veranistas e a comunidade local, tem se destacado por promover atividades de entretenimento, esportivas e de lazer, contribuindo para o desenvolvimento econômico das regiões contempladas”, destacou o deputado Cobra Repórter.

O documento ressalta que a solicitação é resultado de pedidos de lideranças e da população do Norte Pioneiro do Paraná, que veem na inclusão das áreas do Angra Doce uma oportunidade de potencializar as ações do programa.

O Verão Maior Paraná tem sido um impulsionador do desenvolvimento econômico, gerando empregos e movimentando setores como empresas, lanchonetes, restaurantes e a rede hoteleira. O deputado disse ainda que a operação não apenas promove o lazer, mas também reforça as estruturas operacionais das regiões, melhorando a capacidade de acolhimento das atividades do programa.

A região do Angra Doce, localizada entre os estados do Paraná e São Paulo, é reconhecida pela Lei Federal nº 13.921/2019 como uma "Área Especial de Interesse Turístico". E a inclusão desta região no Verão Maior Paraná não apenas promoverá o turismo, mas também aumentará a visibilidade da área para investidores e a população em geral. 

Municípios diretamente abrangidos pelo reservatório, como Siqueira Campos, Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Joaquim Távora e Salto do Itararé, além de outros ao longo do rio Paranapanema, serão diretamente beneficiados.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação