Deputado destaca abertura de concurso público para Polícia Civil

13/03/2020 09h49 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Governador anuncia concurso para Polícia Civil

Governador anuncia concurso para Polícia CivilCréditos: Rodrigo Felix Leal/AEN

Governador anuncia concurso para Polícia Civil

O governador Ratinho Junior formalizou, nesta quinta-feira (12), a convocação de aprovados do concurso de 2018 de escrivães da Polícia Civil (PC) do Paraná. Na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, o governador também confirmou a abertura de um novo concurso para a seleção de novos delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas. “Sabemos que nossos profissionais estão trabalhando de forma sobrecarregada e a ideia do concurso é amenizar a demanda que estão tendo devido ao volume de serviço”, explicou o governador Ratinho Junior.

O governador disse ainda que esse pacote é para tentar amenizar esse problema e parabenizou o trabalho da PC. Disse que, mesmo com pouco efetivo, os números do ano passado são fantásticos comparados ao ano de 2018. Ele citou que, em 2019, foram mais de 250 operações. Em 2018, foram cerca de 90. A média de elucidação de crimes em 2018 foi de 31% de acordo com o governador. No ano passado, foi de 75% no interior e de 100% em algumas regiões do estado.

“Nossos profissionais da segurança têm mostrado resultado apesar do pouco efetivo e o Governo deve, no mínimo, criar uma estrutura adequada para promover a segurança pública. Tem delegado no interior que responde por até 7 comarcas. É um absurdo! É um assunto que tenho constantemente conversado com o governador. Esse é o primeiro passo porque, em breve, teremos mais boas notícias nessa área”, disse o deputado Cobra Repórter.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação