Deputado destaca evolução do Paraná no último Ideb

22/09/2020 10h16 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Reichembach (PSC).

Deputado Reichembach (PSC).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Reichembach (PSC).

“A educação é o caminho para o desenvolvimento do país e, por consequência, de cada cidadão”, afirmou o deputado Reichembach (PSC) em seu discurso durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Paraná de segunda-feira (21). Na oportunidade, o deputado exaltou os bons resultados da educação do estado no Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na semana passada. De acordo com os dados, o Paraná passou de 7º para 3º lugar no ranking, a maior evolução do país.

Reichembach parabenizou a Secretaria de Educação, os núcleos, os professores, os alunos e as famílias que participam de todo o processo educacional. “Além dos números do Ideb, precisamos parabenizar a todos, pois, mesmo durante a pandemia, o Paraná tem mostrado uma evolução com as aulas on-line através do esforço dos educadores, diretores, que fazem o acompanhamento diário dos estudantes”, ressalta o deputado.

Além da educação, Reichembach abordou as queimadas no Pantanal e em outras localidades em função das secas e de ações humanas. “A natureza não pode esperar, preservar nossa flora e fauna é uma obrigação de todos, por isso precisamos fortalecer as ações de recuperação e de conservação do meio ambiente”, completa o deputado, que também citou durante o pronunciamento os 30 anos do Sistema Único de Saúde no Brasil, comemorado no último sábado, dia 19.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação