Deputado Douglas Fabricio (pps)

28/11/2008 09h55 | por Assessoria De Imprensa / 41 3350-4066 - 4166/ www.douglasfabricio.com.br
O DEPUTADO DA COMCAM FOI O PROPOSITOR DAS EMENDAS COLETIVASAs Santas Casas de Campo Mourão, Goioerê e Cambé estarão sendo contempladas com R$ 3 milhões em emendas oriundas da iniciativa do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS), assinadas por outros 6 parlamentares: Augustinho Zucchi (PDT), Alexandre Curi (PMDB), Antônio Belinati (PP), Artagão Júnior (PMDB), Francisco Buhrer (PSDB) e Durval Amaral (DEM). Segundo Douglas, as emendas coletivas têm mais chances de aprovação porque têm o apoio não só de indivíduos mas de um grupo que chegou a um acordo coletivo. O montante total de R$ 3 milhões em recursos para as Santas Casas constará na previsão orçamentária do Paraná para o exercício de 2009.Douglas Fabrício lembrou que a luta pela melhoria nas Santas Casas começou assim que ele se elegeu e pontuou alguns dos resultados alcançados. "Realizamos uma audiência pública com vários deputados para cobrar do governo estadual ações que viabilizassem o funcionamento da Santa Casa que corria, naquele momento, o risco de ser desativada. Esta ação fez com que o governo estadual e o municipal aumentassem o repasse mensal", alertou Douglas. Além das cobranças em plenário e as reuniões com as autoridades da área, o deputado da Comcam destacou a construção da nova ala pediátrica, a ampliação da ala particular, a aquisição da UTI móvel e dos novos equipamentos de mamografia, ultrassom e tomógrafo, e os avanços nos serviços de alta complexidade como a central de captação de córneas e o banco de olhos, na Santa Casa de Campo Mourão Douglas Fabrício finalizou comentando sobre os recursos alocados ano passado e o aumento previsto para esse ano. "Incluímos no Orçamento Geral de 2008 emenda coletiva no valor de R$ 750 mil reais para a Santa Casa de Campo Mourão e R$ 750 mil para a Santa Casa de Goioerê. Esse ano aumentamos os recursos para 1 (Hum) milhão de reais para cada uma das Santas Casas (Campo Mourão e Goioerê); e ainda contemplamos a Santa Casa de Cambé. Estamos trabalhando para que esses recursos continuem viabilizando o funcionamento e o aperfeiçoamento das Santas Casas. Espero que em 2009 o povo possa contar com um sistema publico de saúde ainda melhor, mais humano. Essa é uma necessidade urgente, uma das minhas principais bandeiras".