Deputado Douglas Fabrício (pps)

17/04/2008 10h24 | por Assessoria de Imprensa / 41 3350-4066
Douglas Fabrício se reuniu com David Gouvêa do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte). "A Estrada da Boiadeira pode ser finalizada em cerca de 2 anos". É o que disse o Superintendente Regional do DNIT David José Gouvêa em reunião com o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) na tarde desta quarta-feira (16) em Curitiba.Após três visitas do deputado ao superintendente, dessa vez o próprio David veio ao gabinete de Douglas na Assembléia Legislativa para debater a Estrada da Boiadeira. O assunto reuniu lideranças e vereadores da região de Tuneiras do Oeste, o deputado da região de Cianorte, Jonas Guimarães (PMDB) e o ex prefeito de Campo Mourão, Tauilio Tezelli (PPS).Na reunião o superintendente respondeu às indagações dos parlamentares referentes à conclusão da Estrada da Boiadeira. David se mostrou otimista elogiando a união da bancada paranaense, que independente de partidos e ideologias luta para as melhorias regionais. Durante o encontro Douglas Fabrício mostrou as fotos de sua recente visita ao local e ressaltou junto as lideranças a importância da conclusão da estrada. "Quero ouvir do senhor, que é a pessoa que articula tudo no DNIT, a que pé está a conclusão da nossa estrada, que vem sendo prometida desde os anos 60", disse ele. Segundo David essa é uma estrada relativamente fácil de ser finalizada. Após destrinchar a estrada em lotes, o superintendente deu prazo às obras. "A retomada das obras no lote 03, que liga Tuneiras à Cruzeiro do Oeste, já começa agora, e o lote 02, que liga Nova Brasília à Tuneiras, começa ainda esse ano."David mostrou a Douglas Fabrício os entraves para tal empreitada: os estudos ambientais que devem ser feitos, as imposições do TCU (Tribunal de Contas da União) e também os recursos que serão necessários a retomada das obras. Mas ao final da reunião se dispôs a ajudar e disse estar otimista: "São mais 2 anos e tudo fica pronto. É fácil, academicamente fácil, o material base da estrada é fantástico. Temos boas chances de finalizá-la, o esforço político de vocês é fundamental."Douglas acredita que com esse compromisso oficial do superintendente a população ganha algo mais concreto para cobrar e se afastar das especulações em torno da retomada das obras. "Essa obra é prioritária para o escoamento da safra e o desenvolvimento da região. A população esta unida em prol desta antiga reivindicação e essa é uma das minhas principais bandeiras"