Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Deputado é o Primeiro a Utilizar Serviço de Empréstimo Consignado

23/05/2011 19h06 | por Rodrigo Rossi
O deputado Nelson Garcia (PSDB) foi o primeiro a contratar empréstimo consignado pela Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (23), após o convênio firmado pela Assembleia Legislativa na semana passada e que vai ofertar o serviço aos funcionários e parlamentares. Os empréstimos consignados poderão ser feitos pela Caixa Econômica Federal e também pelo Banco do Brasil. O presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário, Plauto Miró (DEM), acompanharam a assinatura do contrato com o representante da CEF.
“Sou o primeiro deputado a utilizar. Foi na verdade o pontapé inicial, porque os nossos funcionários também terão o serviço à disposição. Este convênio era uma das nossas lutas na Casa. Parabéns à Assembleia Legislativa por este convênio”, disse Garcia.
O presidente Rossoni anunciou ainda, durante a sessão plenária, que nesta semana haverá a instalação do posto de atendimento dos bancos para esclarecer os funcionários e efetivar o serviço no Legislativo. Os funcionários serão beneficiados com os mesmos juros praticados para os empregados do Governo do Estado e da Paranaprevidência – entre 1,34% (para empréstimos de até seis meses) e 1,6% (de sete a sessenta meses).
O líder do PMDB na Casa, deputado Caíto Quintana, também parabenizou a iniciativa da Mesa Diretora em contratar bancos públicos para atender os funcionários. “Sempre entendemos que os bancos públicos devem gerir o Poder Público. Parabéns pela iniciativa da Mesa”, afirmou.
 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação