Deputado Edson Strapasson (pmdb)

28/10/2008 08h45 | por Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
Pedido do deputado visa ampliar o atendimento especializado no municípioO deputado estadual Edson Strapasson (PMDB) apresentou na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) uma indicação legislativa solicitando a construção de um Centro de Saúde da Mulher e da Criança (CSMC) em Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O pedido do parlamentar foi aprovado pela Alep na última semana e será encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).O projeto do governo do estado prevê que cada centro de saúde disponha de equipamento de ultra-sonografia e gabinetes especializados para atender a mulher e a criança. Segundo a Sesa, o atendimento em outras unidades já implantadas pelo estado é realizado por uma equipe multidisciplinar com incentivo mensal pago pelo governo estadual para auxiliar as prefeituras no custeio das unidades.Strapasson, que é o representante do RMC na Alep, defende a construção de centros de saúde especializados para mulheres e crianças. “A prefeitura municipal implantou uma unidade de saúde para a mulher, mas Colombo é um município com grande densidade populacional e também merece ganhar uma unidade desse importante projeto implementado pelo governo Requião. Além de beneficiar a cidadã, os centros de saúdes construídos pelo estado contemplam as crianças. Mães e filhos poderão buscar atendimento médico em um só local devidamente equipado e isso vai garantir tranqüilidade às famílias”, destacou o deputado.