Deputado Edson Strapasson (pmdb)

30/04/2008 18h09 | por Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
Encontro promovido pela Comissão de Finanças da Alep envolveu deputados e lideranças de União da Vitória e da região Sudoeste do ParanáO Plenárinho da Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) recebeu nesta quarta-feira (30) a audiência pública que debateu o fechamento da Delegacia Regional da Receita Estadual em Pato Branco e União da Vitória. O encontrou foi realizado pela Comissão de Finanças da Alep e mobilizou prefeitos, vereadores e representantes de sindicatos e associações de municípios. O debate foi presidido pelo deputado estadual Edson Strapasson (PMDB), que é presidente da comissão, e contou com a participação dos deputados Nereu Moura (PMDB), proponente do encontro, Ademar Traiano (PSDB), Augustinho Zucchi (PDT) e Luciana Rafagnin (PT).O vice-presidente administrativo do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), João Marcos de Souza, defendeu a reabertura das delegacias da Receita Estadual. “Não somos contra a reestruturação da Receita, mas defendemos que haja uma discussão sobre as possíveis mudanças. Se analisarmos a região como um todo, o dados econômicos e a distância para a execução dos serviços, entendemos que devem ser reabertas as duas delegacias”, destacou. Os deputados Zucchi e Traiano compartilham do mesmo pensamento: pedem que as duas delegacias da receita sejam reabertas. Outro parlamentar que defende a reativação das delegacias foi a deputada Luciana Rafagnin. “Existe uma união na região Sudoeste para a reabertura da delegacia de Pato Branco. Os dados apresentados nós convencem que precisamos dela funcionando”, disse.Segundo o deputado Nereu Moura, o anúncio para a reabertura da delegacia poderia ocorrer hoje. “O anúncio era para ser feito hoje. Entretanto, por motivos alheios a nossa vontade foi retardado, mas vamos conquistá-lo brevemente. Vamos continuar trabalhando, fazendo as gestões e as conversas para que nós consigamos nosso objetivo que é a reabertura da delegacia”, declarou.Na avaliação de Strapasson, a audiência pública cumpriu com o objetivo de ouvir os representantes das localidades envolvidas quanto à reabertura das delegacias regionais da Receita Estadual. “Ouvimos atentamente a exposição dos prefeitos e representantes das associações e dos municípios. Esta participação expressiva da sociedade mostra realmente que ela é não está pedindo nada além daquilo que é o seu direito. Agora, vamos elaborar um documento e encaminhá-lo ao governador Requião, para que tenhamos em breve as delegacias da Receita em Pato Branco e União da Vitória funcionando”, finalizou.