Deputado Edson Strapasson (pmdb)

18/03/2009 17h54 | por Assessoria de Imprensa / Vilmar Junior / (41) 3350-4073
Foto: Ari DiasStrapasson, Goinski e Dete acompanham assinatura da ordem de serviço para revitalização da Rua Domingos ScucatoO governador Roberto Requião autorizou nesta terça-feira (17) o inicio das obras de revitalização da Rua Domingos Scucato, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O deputado estadual Edson Strapasson, o prefeito municipal, Vilson Goinski, e a vice-prefeita, Dete Pavoni, estiveram juntos no Museu Oscar Niemeyer (MON) com o governador Requião, com o vice-governador Orlando Pessuti e com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, para acompanhar a assinatura da ordem de serviço.A Rua Domingos Scucato é a extensão da Avenida Anita Garibaldi no município. O primeiro trecho, formado pelas ruas Francisco Kruger e Antônio Johnson, já foi revitalizado pelo governo estadual que investiu mais de R$ 5 milhões e inaugurou a obra em março do ano passado. Agora, serão investidos mais R$ 7,8 milhões do Programa de Integração do Transporte (PIT) para a revitalização do último trecho do prolongamento, com extensão de aproximadamente três quilômetros, que liga o centro do município até o bairro Cachoeira. O deputado Strapasson, que representa Tamandaré no legislativo estadual, destacou a impacto da obra na vida da população. “A realização desta obra consolida o projeto de infraestrutura que desenvolvemos como secretário metropolitano para Tamandaré. As ruas Francisco Kruger, Antônio Johnson e Domingos Scucato compõem uma das principais ligações do município com Curitiba. Já transformamos parte dessa ligação em uma grande avenida e agora vamos levar a revitalização para o último trecho, integrando a região da grande Cachoeira com a sede do município. Além de estabelecer um corredor de transporte, essa revitalização possibilitará conforto e segurança para os usuários, motoristas e pedestres, bem como a valorização e o desenvolvimento de toda a região”, analisou.O prefeito Goinski também destacou a importância da revitalização. “Esta obra dá continuidade ao excelente trabalho que o governador tem realizado em nosso município, construindo uma via estrutural e muito importante para a região do bairro Cachoeira, onde fica o terminal e ainda servirá de acesso ao Parque Aníbal Khury, atendendo um dos principais pontos turísticos do município”, disse. Para a vice-prefeita Dete, esses investimentos em infraestrutura realizados pelo estado no município demonstram o compromisso e o respeito com a população tamandarense. “Além da melhora na infraestrutura, essas obras estimulam o desenvolvimento do nosso município”, avaliou.CONQUISTAS - Os primeiro passos do PIT em Tamandaré foram implantados pelo deputado Strapasson, ainda quando secretário Metropolitano. Para o município, na primeira fase do programa, o parlamentar viabilizou, junto ao governador Requião, mais de R$ 5 milhões para a revitalização de dois trechos do prolongamento da Avenida Anita Garibaldi, as ruas Francisco Kruger e Antonio Johnson. Outra importante obra em andamento no município, com recursos do programa da ordem de R$ 8 milhões, é a construção de uma nova via que interligará Tamandaré, a partir do bairro Cachoeira, a região do Roça Grande, em Colombo. O PIT prevê ainda a reconstrução e ampliação do Terminal Cachoeira no valor de R$ 2,8 milhões. “São obras de infraestrutura estratégicas que o governo do estado está construindo diretamente, através do PIT, na Região Metropolitana. Ao todo, são investimentos da ordem de R$ 120 milhões. Algumas obras já concluídas, outras em andamento ou aguardando licitação. Como secretário Metropolitano e deputado pudemos colaborar com o andamento dessas importantes obras. Ficamos muito realizados em ver que os projetos que traçamos tornam-se realidade na vida do cidadão”, finalizou.