Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Deputado Evandro Junior destaca atuação da Associação Paranaense do Ministério Público

“Inquestionável a importância e relevância para a sociedade de uma entidade de classe que, nos moldes dos objetivos de seus estatutos, contribui para a democracia e a defesa da ordem jurídica”, afirmou hoje (30) o deputado Evandro Junior, durante pronunciamento em Plenário homenageando a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP). A entidade, que congrega os procuradores de Justiça, promotores de Justiça, da ativa e aposentados e pensionistas do Ministério Público do Estado do Paraná, foi criada em 6 de setembro de 1951.
Evandro Junior lembrou que a entidade, que está completando 60 anos, além de defender os direitos, interesses e aspirações dos membros do Ministério Público do Paraná, promove encontros e congressos para estímulo da cultura do Direito: “Também incentiva o acesso da população à Justiça na resolução de conflitos individuais e coletivos, colaborando com os poderes públicos no aperfeiçoamento da ordem jurídico-social”. Ele lembrou ainda que o primeiro presidente da APMP foi Ary Florêncio Guimarães.
Na sessão plenária foi aprovado ainda o registro nos anais da Casa de Leis de moção com votos de louvor e congratulações à entidade. A homenagem contou com as presenças da secretária Maria Tereza Uille Gomes, da Justiça; de Wanderley Carvalho, presidente da APMP; de Nilton Carias, primeiro vice-presidente da associação; da promotora Ana Cristina Martins Brandão; e de inúmeros outros convidados.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação