Deputado Fabio Oliveira (Podemos) representa a Assembleia em viagem ao Japão O parlamentar participa de um programa criado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, estando entre dez convidados do Brasil e como único representante do legislativo paranaense.

24/03/2023 12h09 | por Assessoria Parlamentar
“Está sendo um prazer estreitar os laços entre o país asiático e nosso estado, trazendo mais investimentos, ideias e parcerias”, descreve o deputado.

“Está sendo um prazer estreitar os laços entre o país asiático e nosso estado, trazendo mais investimentos, ideias e parcerias”, descreve o deputado.Créditos: Valdir Amaral/Alep

“Está sendo um prazer estreitar os laços entre o país asiático e nosso estado, trazendo mais investimentos, ideias e parcerias”, descreve o deputado.

O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) está em viagem ao Japão desde o último dia 19 de março. O parlamentar participa de um programa criado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, estando entre dez convidados do Brasil e como único representante do legislativo paranaense. “Está sendo um prazer estreitar os laços entre o país asiático e nosso estado, trazendo mais investimentos, ideias e parcerias”, descreve o deputado.

Além de fortalecer as relações exteriores e compartilhar sobre seu mandato com participantes de outros países, Oliveira faz visitas que contribuirão para o desenvolvimento de projetos dentro de suas áreas de atuação na Assembleia Legislativa do Paraná.

Como presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, o deputado está em contato com os setores de pesquisa e desenvolvimento em universidades, empresas de tecnologia de ponta em vários campos no Japão, além de acompanhar palestras sobre a aplicação, comercialização e utilização delas pela sociedade.

Oliveira também visita governos locais e observa a situação atual das províncias e dos municípios. Está em contato com as comunidades locais do Japão através de diversos aspectos, tais como administração pública, sistema parlamentar e eleitoral, desenvolvimento econômico e industrial, educação, previdência social, serviço de atendimento público e imprensa.

O parlamentar retorna ao país após a missão no próximo dia 29 de março.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação