Deputado Fernando Carli Filho (psb)

23/04/2008 11h02 | por Paulo Esteche / 41 3350-4072 - 3350-4271 / fernandocarlifilho@alep.pr.gov.br / www.fernandocarlifilho.com.br
O PSB trabalha para participar das chapas majoritárias nas principais regiões do Paraná, segundo o deputado estadual Fernando Carli Filho, que participou de reuniões do partido em diferentes cidades do Centro e Sudoeste do Estado durante o feriadão de Tiradentes. Em todos os municípios, políticos de outros partidos também participaram dos encontros, incluindo o prefeito de União da Vitória, Hussein Bakri, do PSDB, e líderes do PP e PDT.Fernando Carli Filho ficou responsável pela organização das comissões provisórias do PSB em 76 municípios. Nas principais cidades, onde não houver condições de lançar candidatos próprios, a orientação é de estar presente nas coligações.Em União da Vitória, representantes políticos da região reuniram-se em torno do parlamentar para debater perspectivas eleitorais. “Vamos ser atuantes nestas eleições. Se não pudermos lançar candidato a prefeito, ao menos teremos o vice-prefeito, mas de qualquer modo estaremos na coligação, para que o candidato escolhido seja vitorioso”, assegurou o deputado.O primeiro questionamento foi a posição de Fernando Carli Filho em relação ao governo do Estado. Ele explicou que era um deputado de oposição, por ter opiniões políticas e administrativas antagônicas ao governador Roberto Requião, mas ressalvou que se comporta como um “deputado do Paraná”, acima de tudo. “Se tiver que votar a favor do governo, por concordar com o projeto, voto sem o menor constrangimento”, salientou.O prefeito Hussein Bakri elogiou o trabalho de Fernando Carli Filho, dizendo-se surpreso com a versatilidade do parlamentar. “Sabia que era um deputado novo, mas não sabia que era tão jovem”, destacou. Em seguida, disse que União da Vitória espera muito mais do governo do Estado, antecipando que está aberto a negociações com o PSB para uma eventual coligação no município.FORÇA ELEITORALNa sexta-feira, em seu programa de rádio semanal, o parlamentar fez uma síntese do seu trabalho. Ele voltou a destacar que o partido tem uma atuação forte na Assembléia Legislativa e deverá reproduzi-la nas eleições municipais.Em Pinhão, no sábado, o encontro foi com lideranças do PSB e do PSDB. O pré-candidato pessebista e ex-prefeito Osvaldo Lupepsa (Deco) elogiou o desempenho de Fernando Carli Filho, reconhecendo nele uma “liderança em ascensão”. Por seu lado, o presidente municipal do PSB, Ranilson Francisco Ribeiro (Faustão), fez um relato das atividades do partido no município, ressaltando sua certeza de vitória nas eleições de outubro. Ele fez referência ao presidente do PSDB local, Ademir Kramer, que estava presente na mesa de lideranças.Ainda em Pinhão, Fernando Carli Filho compareceu à Festa de Santo Expedito, uma das maiores manifestações religiosas pinhãoenses.O roteiro de visitas encerrou-se no domingo em Manoel Ribas. Além de reuniões políticas, o deputado atendeu convite dos organizadores e participou de uma exposição-feira, conhecendo o potencial econômico e cultural do município.No total, foram percorridos perto de 2.000 quilômetros. Segundo o deputado, o mau tempo reinante durante todo o percurso não impediu o sucesso das conversas. “Foi um primeiro demonstrativo do nosso potencial eleitoral”, resumiu Fernando Carli Filho.