Deputado Francisco Bührer (psdb)

14/04/2009 18h36 | por Cleidney Silva / (41) 9115-9000
O deputado estadual Francisco Bührer participou, na tarde desta segunda-feira, da solenidade de entrega de cinco ambulâncias novas para o Siate (três para São José dos Pinhais, uma para Rio Negro e outra para Paranaguá), na presença do governador em exercício Orlando Pessuti e do secretário da Saúde Gilberto Martin. A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes de São José dos Pinhais e contou com a presença dos prefeitos e secretários municipais de saúde das cidades contempladas e representantes do Corpo de Bombeiros.Ao todo 40 ambulâncias serão entregues para 18 municípios nesta primeira etapa. “O investimento feito pelo Governo foram na ordem de R$ 4,3 milhões. Este é um trabalho que deve trazer conforto e tranquilidade à população. Hoje são 40 ambulâncias, mas poderão ser mais no futuro”, afirmou o governador em exercício. Pessuti falou ainda dos investimentos que estão sendo feitos nos municípios para o fortalecimento das áreas de segurança, saúde e urbanismo. “Muitas obras do Governo do Estado estão sendo finalizadas em São José dos Pinhais. Podemos destacar, entre tantas, a construção da trincheira e a ponte que liga São José a cidade a Curitiba”, concluiu.As novas ambulâncias irão renovar a frota do Siate em todo o Estado. Atualmente o Siate está presente em 26 municípios do Paraná e realiza cerca de 9 mil atendimentos por mês. Para Martin, as novas ambulâncias representam uma expansão do programa do Siate no Paraná, ampliando a cobertura de atendimento ao trauma. “As ambulâncias farão toda a diferença quando se trata de uma emergência. Sabemos que muitas vidas são salvas pelos socorristas do Siate”, afirmou. Martin lembrou ainda que o Governo vem investindo na expansão do Siate no Paraná. “Desde 2003 o Governo comprou 116 novas ambulâncias para os 26 municípios que oferecem o serviço, com o investimento de R$ 11,5 milhões”, completou.Citado por Orlando Pessutti como “um deputado que muito tem feito pelo Governo do Estado”, Francisco Bührer também falou das obras que estão sendo realizadas em São José dos Pinhais com parte dos recursos repassados pelo Governo do Estado, processos em que teve decisiva atuação. Entre essas obras estão a duplicação da ponte sobre o Canal Extravasor, na divisa de São José dos Pinhais com Curitiba; a revitalização da Avenida das Américas, no prolongamento da avenida Marechal Floriano (Curitiba); o Terminal de Passageiros, em área da antiga CLAC; e a construção de viaduto e contornos no cruzamento da Avenida das Torres com a Avenida Ruy Barbosa. “O deputado é o meio, faz a ponte entre o Governo do Estado e os municípios”, finalizou Francisco Bührer.