Deputado Galo alerta para os cuidados com a dengue

17/09/2021 08h23 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

Os casos de dengue no Paraná preocupam o deputado Galo (PODE). O deputado já se manifestou sobre o tema em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, em especial com o Litoral do estado, e agora com a proximidade dos períodos mais quentes do ano, a preocupação aumenta, até porque já foram registrados 15 novos casos recentes, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, mas sem o registro de mortes.

Segundo o boletim semanal divulgado pela Sesa, 50 novos casos foram registrados no Paraná e há ainda 1374 casos sendo investigados e 169 municípios registraram notificações. Com a nova estação com mais calor e chuvas, o próprio secretário Estadual da Saúde, Beto Preto, chama atenção da população para os cuidados. Neste período de pandemia, as vezes não se tem muitas notícias sobre outras doenças, mas a dengue continua ativa e fazendo vítimas.

A SESA monitora os casos desde 1991 e registrou uma epidemia no Paraná em 2007 com mais de 50 mil notificações, 26 mil casos confirmados e 7 mortes. A série histórica da doença diz que entre 2019 e 2020 foi o de maior registro de casos com mais de 220 mil e neste período 177 pessoas morreram.

Por isso, a preocupação e o alerta do deputado para que os cuidados continuem, não só no litoral com a chegada do calor, mas também em todas as regiões do Paraná.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação