Deputado lança playlist em apoio a campanha de combate ao câncer de mama

09/10/2019 11h41 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Outubro Rosa: Deputado Requião usa a música para chamar a atenção para a campanha.

Outubro Rosa: Deputado Requião usa a música para chamar a atenção para a campanha.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Outubro Rosa: Deputado Requião usa a música para chamar a atenção para a campanha.

Como forma de chamar a atenção à campanha Outubro Rosa no Paraná, o deputado estadual Requião Filho (MDB) usou as redes sociais esta semana para lançar a playlist #ElasIndicam. Na publicação, o parlamentar que é ativo na internet, convidou as seguidoras do Instagram para sugerir músicas que fariam parte desta seleção. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, com o compartilhamento do link das canções selecionadas no Spotify.

"Foram sugestões bastante ecléticas, mas em sua maioria de grandes cantoras, grandes vozes da música nacional e internacional. Sem esquecer, é claro, de artistas paranaenses que tão bem representam nossa música, como Rogéria Holtz, Fran Rosas, Karol Conká e muitas outras", comentou.

Segundo estratégia de comunicação, a playlist foi disponibilizada em primeira mão em um grupo de "Melhores Amigos" no Instagram, com os seguidores mais ativos da plataforma. Na seleção também estão presentes músicas de artistas famosas que já enfrentaram o câncer de mama como Elba Ramalho, Sheryl Crow e Kylie Minogue.

Para Requião Filho, a ideia é chamar atenção das mulheres, que são maioria entre suas seguidoras nas redes sociais, para celebrar a força feminina na luta contra o câncer de mama, que só em 2019 já configura o segundo tipo que mais acomete as brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer ligado ao Ministério da Saúde, representa em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino, com 59.700 novos casos detectados só este ano.

"O risco estimado é de 56 casos a cada 100 mil mulheres. Por isso a prevenção é muito importante e queremos alertar sobre o problema e a importância do diagnóstico precoce, que diminui muito o risco de mortes. A música é algo que mexe com a história de vida de todos e pode ajudar até como terapia na superação da doença", avaliou.

Segue a Playlist: #ElasIndicam | https://spoti.fi/2OHZRm3

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação