Deputado Marcio Pacheco (Republicanos) homenageia Dom Reginei por sua nomeação como bispo auxiliar na arquidiocese de Curitiba

28/03/2023 09h49 | por Assessoria Parlamentar
"Dom Reginei foi um grande pastor em Cascavel e tenho certeza que realizará um belíssimo trabalho em Curitiba auxiliando Dom Peruzzo”, afirma o deputado estadual Marcio Pacheco.

"Dom Reginei foi um grande pastor em Cascavel e tenho certeza que realizará um belíssimo trabalho em Curitiba auxiliando Dom Peruzzo”, afirma o deputado estadual Marcio Pacheco.Créditos: Divulgação

"Dom Reginei foi um grande pastor em Cascavel e tenho certeza que realizará um belíssimo trabalho em Curitiba auxiliando Dom Peruzzo”, afirma o deputado estadual Marcio Pacheco.

O deputado estadual Marcio Pacheco (Republicanos) homenageou o Padre Reginei José Modolo por sua nomeação como bispo titular de “Macrianiac di Mauritania” e auxiliar na arquidiocese de Curitiba. Em nome da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o deputado entregou Votos de Congratulações e Diploma de Menção Honrosa, durante Missa Solene de Apresentação, realizada no último domingo (26/03), na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom José Antonio Peruzzo. O vice-governador Darci Piana também participou da cerimônia.

Dom Reginei, também conhecido como Pe. Zico, foi nomeado bispo auxiliar de Curitiba pelo Papa Francisco, no dia 7 de dezembro do ano passado e sua ordenação episcopal aconteceu no começo de março (05), em Cascavel (PR). O sacerdote fez parte do clero de Cascavel e, até então, era pároco na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

“ É uma grande alegria, uma graça de Deus, fazer parte deste momento. Dom Reginei foi um grande pastor em Cascavel e tenho certeza que realizará um belíssimo trabalho em Curitiba auxiliando Dom Peruzzo”, afirma o deputado estadual Marcio Pacheco.

Padre Zico é natural de Braganey, sendo o segundo filho de Ivo Salvador Modolo e Juzilina Luzia Modolo. Ingressou no seminário menor São José (1989).  No ano 2000, foi ordenado diácono e presbítero.  Cursou master em bioética pelo Ateneo Pontificio Regina Postulorum, mestrado e doutorado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação