Deputado Matheus Vermelho (PP) defende potencial turístico do Paraná O parlamentar ressalta o papel do turismo na geração de empregos e renda, em registro ao Dia do Turismo.

13/06/2023 12h48 | por Assessoria Parlamentar
“É através do diálogo com os representantes da categoria e com os próprios munícipes, que criamos projetos e parcerias para o desenvolvimento turístico, atraindo cada vez mais turistas não só para Foz do Iguaçu, mas para todo o Paraná", enfatizou o parlamentar.

“É através do diálogo com os representantes da categoria e com os próprios munícipes, que criamos projetos e parcerias para o desenvolvimento turístico, atraindo cada vez mais turistas não só para Foz do Iguaçu, mas para todo o Paraná", enfatizou o parlamentar.Créditos: Valdir Amaral/Alep

“É através do diálogo com os representantes da categoria e com os próprios munícipes, que criamos projetos e parcerias para o desenvolvimento turístico, atraindo cada vez mais turistas não só para Foz do Iguaçu, mas para todo o Paraná", enfatizou o parlamentar.

Neste dia 13 de junho se comemora o Dia do Turista, e o deputado estadual Matheus Vermelho, atual presidente da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, como defensor do setor turístico, reconhece a importância do turismo para a economia e o desenvolvimento regional.

Com sua base eleitoral em Foz do Iguaçu, cidade paranaense que se destaca como um dos principais polos turísticos do país, o parlamentar compreende os benefícios que essa indústria pode trazer para toda comunidade, na geração de empregos, fonte de renda e aumento da arrecadação de impostos, porém sabe a real necessidade de políticas públicas voltadas para fortalecer ainda mais o setor.

“É através do diálogo com os representantes da categoria e com os próprios munícipes, que criamos projetos e parcerias para o desenvolvimento turístico, atraindo cada vez mais turistas não só para Foz do Iguaçu, mas para todo o Paraná. Para isso, precisamos investir mais na infraestrutura turística, como estradas, aeroportos, hotéis, restaurantes e atrativos, firmar parcerias público-privadas a fim de proporcionar uma experiência incrível aos turistas, e também, capacitar e qualificar os profissionais, garantindo um atendimento de qualidade e hospitalidade, esta, que é a característica do nosso povo paranaense”, enfatizou Matheus.

No âmbito legislativo, o deputado tem apresentado projetos e propostas que visam fortalecer o turismo no Paraná, como a Lei que institui o Dia do Guia de Turismo, PL que regulamenta a pesca de tucunaré nos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, PL que insere no calendário oficial de eventos a Festa do Colono, celebrado no mês de julho nos municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, e ainda, o Projeto de Lei que institui o título de Destino do Mundo ao município de Foz do Iguaçu.

Com uma visão de longo prazo, o deputado Matheus tem estabelecido metas ambiciosas para o turismo em sua região. Somente em Foz do Iguaçu, a cidade pretende alcançar a marca de 4 milhões de visitantes até 2030, levando em conta a renovação da concessão do Parque Nacional do Iguaçu, a abertura de novos atrativos e de polos nas cidades da região, a instalação de novas free shops e o novo impulso da administração no Aeroporto Internacional das Cataratas, por isso, o deputado tem trabalhado em diversas frentes, buscando incentivos e investimentos que impulsionem o setor.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação