Deputado Matheus Vermelho (PP) destaca a importância da Expo Umuarama para economia local A feira segue até dia 19 de março, com expectativa de aproximadamente 290 mil visitantes e R$ 85 milhões de movimentação de negócios gerais.

13/03/2023 15h37 | por Assessoria Parlamentar

O parlamentar esteve junto com a comitiva do Governo do Estado, representada pelo governador em exercício Darci Piana, deputados, e prefeito da cidade Hermes Pimentel da Silva.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Na última sexta-feira (10), o deputado estadual Matheus Vermelho (PP) esteve presente na Expo Umuarama, feira agropecuária que acontece todos os anos na cidade de Umuarama. O parlamentar esteve junto com a comitiva do Governo do Estado, representada pelo governador em exercício Darci Piana, deputados, e prefeito da cidade Hermes Pimentel da Silva.

Durante a visita, conhecendo os stands dos expositores e conversando com agricultores e pecuaristas da região, ele também participou de uma reunião com prefeitos da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) e empresários do setor agroindustrial, na qual discutiram temas relevantes para o desenvolvimento da região.

Matheus Vermelho destacou a importância da feira para a economia local. “Já me coloquei a disposição da cidade para ser o representante do município em Curitiba, dando sustentação na base do governo, que é preocupado com o agro, gerador de emprego e renda no nosso país. Aqui nessa expo, mostramos a força do agronegócio de Umuarama, é a vitrine econômica do município. Vamos levar as demandas dos produtores e buscar soluções que possam contribuir ainda mais o fortalecimento da agricultura e da pecuária", afirmou o deputado.

Expo Umuarama

A feira está em sua 48ª edição nacional com o objetivo de demostrar, através dos seus vários segmentos, o potencial econômico do município e do Noroeste do Paraná. São 11 dias de festa, de 9 a 19 de março, com expectativa de aproximadamente 290 mil visitantes conhecendo os mais de 400 estandes de inovações tecnológicas, prestação de serviços, maquinários agrícolas, leilões, entre outros expositores. De acordo com os organizadores, são esperados R$ 85 milhões de movimentação de negócios gerais.