Deputado Matheus Vermelho (PP) já viabilizou R$ 3,7 milhões para Foz do Iguaçu

13/07/2023 11h25 | por Assessoria Parlamentar

Os recursos foram para diversas áreas como esporte, saúde e educação. O último anúncio foi a destinação de R$ 1,5 milhões para a reforma das arquibancadas, iluminação e cabines de imprensa do Ginásio Costa Cavalcanti.Créditos: Divulgação

O deputado estadual Matheus Vermelho em apenas cinco meses de mandato já viabilizou em torno de R$ 3.705.000,00 para a cidade, recursos em diversas áreas como educação, esporte e saúde. O último anúncio foi feito na quarta-feira (12) em seu gabinete em Curitiba, durante a visita do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

No encontro, Matheus garantiu através de emendas o valor de R$ 1.500.000,00 para a reforma do Ginásio Costa Cavalcanti, que será utilizado para melhorias nas arquibancadas, aquisição de lâmpadas LEDs para a iluminação e reforma nas cabines de imprensa. Também serão destinados mais R$ 300.000,00 para reformar a pista de skate que fica em frente ao ginásio.

O deputado estadual e o prefeito da cidade também discutiram alternativas para impulsionar importantes obras de infraestrutura na cidade, visando melhorar a mobilidade urbana, especialmente em questões viárias. Matheus Vermelho reafirmou o seu compromisso junto ao prefeito que a cidade é uma só, a população precisa de todos os representantes políticos trabalhando na mesma linha para atrair investimentos e recursos para Foz do Iguaçu. O parlamentar disse que continuará buscando investimentos nas áreas de esporte, saúde e medidas para fortalecer ainda mais o turismo local.

“Agradeço a visita do prefeito, tivemos uma conversa republicana, eu e o Chico estivemos em lados opostos na eleição, mas a eleição passou, eu sou o representante da cidade e vou trabalhar sempre pelas demandas do município. Porque para a população o importante é o recurso e investimento na porta da sua casa e a união faz a força, sempre trabalhei assim e vou continuar trabalhando assim”,  fala Matheus.

Na reunião o prefeito Chico Brasileiro fez um pedido ao deputado para que ele busque recursos na ordem de R$ 3.000.000,00 para a construção da Unidade Básica de Saúde no Morumbi I. Matheus se comprometeu de ir atrás do recurso junto ao Governo do Estado para tentar viabilizar a obra que ajudará na melhoria do atendimento da população daquela região.

Recursos para sete Colégios Estaduais de Foz do Iguaçu

Dentro do Programa Escola Mais Bonita do Governo do Estado do Paraná, o Deputado Matheus Vermelho indicou recursos para sete Colégios Estaduais de Foz do Iguaçu, valores que somam R$ 600.000,00. Foram atendidos os Colégios Estaduais Ayrton Senna da Silva, Paulo Freire, Almiro Sartori, Carimã, Arnando F Busato, Bartolomeu Mitre e Almirante Tamandaré.

Reforma do UBS da Vila Yolanda e uma nova van para a saúde de Foz

Na área da saúde, estão em andamento solicitações de recursos ao Governo do Estado para a reforma da Unidade Básica de Saúde Vila Yolanda, com um investimento previsto de R$ 280 mil, e para a aquisição de uma van destinada à saúde nos bairros, no valor de R$ 220 mil.

Parcerias estratégicas para o turismo e esporte

Quanto ao turismo, o deputado estadual está dialogando com o setor turístico local, a Secretaria do Estado do Turismo e empresas de aviação para avaliar um modelo viável de atrair mais voos. Também em um encontro com o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca e recebeu o apoio do projeto da capital de Turismo Inteligente para ser replicado em Foz do Iguaçu.

Na área esportiva, estão sendo desenvolvidos projetos para a construção de espaços esportivos comunitários, e também foi solicitada ao Governo do Estado a aquisição de equipamentos esportivos, como bolas e redes, para distribuição às entidades.

Novas obras estruturantes

Outro tema discutido na reunião, foi a construção de um viaduto região do Portal da Foz com a região do Três Bandeiras, sobre a Rodovia BR-277, para reconectar as regiões e aliviar o tráfego intenso diário.

“O Chico disse que já existe um projeto para a construção de um viaduto no local, vamos fazer a ponte com o Governo do Estado para buscar a viabilidade da obra que é muito importante para aquela região da cidade”, diz.

O prefeito Chico Brasileiro destacou que os investimentos anunciados pelo deputado são fundamentais para Foz. “Foi um excelente encontro com o deputado Matheus Vermelho, que mais uma vez demonstrou estar empenhado em trazer importantes avanços para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu”, destacou o prefeito Chico Brasileiro.