Deputado Ney Leprevost (União) encaminha expediente para revitalização da Praça da Ucrânia O parlamentar enviou solicitação à Prefeitura Municipal de Curitiba pedindo melhorias ao espaço público.

27/07/2023 13h13 | por Assessoria Parlamentar

“Nossa solicitação tem como objetivo garantir um espaço público adequado de convivência e lazer para os moradores da região”, disse o parlamentar.Créditos: Divulgação

O deputado Ney Leprevost (União) encaminhou expediente à Prefeitura Municipal de Curitiba cobrando providências urgentes para a revitalização da Praça da Ucrânia, bem como um plano de manutenção constante do local.

O parlamentar tem recebido diversas reclamações dos moradores da região relatando que muitas pedras de petit-pavê estão faltando e deixando buracos pelo local. O parquinho também necessita de pintura e revitalização, além dos bancos espalhados pela praça estarem sujos e pichados. Outra questão que chama a atenção dos moradores são as raízes das árvores, que arrancam pedras e deixam obstáculos na via, aumentando o risco de tropeços e acidentes.

Inaugurada em 1967, em homenagem ao povo ucraniano, a Praça da Ucrânia é muito frequentada pelos curitibanos e turistas. Desde 1993, acontece no local uma feira de gastronomia, todas as sextas-feiras das 17h às 22 horas.

“Nossa solicitação tem como objetivo garantir um espaço público adequado de convivência e lazer para os moradores da região”, disse Ney.

A Praça da Ucrânia fica na Av. Cândido Hartmann esquina com ruas Pe. Anchieta e Rua Capitão Souza Franco em Curitiba.