Deputado Ney Leprevost (União) insiste na sugestão para que Governo do Estado volte a fazer a Expotiba Feira agropecuária ocorria no Parque Castelo Branco.

05/02/2024 18h00 | por Assessoria Parlamentar
O deputado Ney Leprevost encaminhou expediente oficial ao Governo do Estado solicitando a reativação da Feira Internacional da Indústria e Agropecuária (Expotiba).

O deputado Ney Leprevost encaminhou expediente oficial ao Governo do Estado solicitando a reativação da Feira Internacional da Indústria e Agropecuária (Expotiba).Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

O deputado Ney Leprevost encaminhou expediente oficial ao Governo do Estado solicitando a reativação da Feira Internacional da Indústria e Agropecuária (Expotiba).

O deputado Ney Leprevost encaminhou expediente oficial ao Governo do Estado solicitando a reativação da Feira Internacional da Indústria e Agropecuária (Expotiba), também conhecida como Feira do Paraná, que era realizada no Parque Castelo Branco, sendo considerada um dos maiores eventos paranaenses do setor com repercussão nacional e internacional. 

Segundo Leprevost, “é necessário movimentar o turismo em Curitiba e nos municípios vizinhos. A reativação da Expotiba não só será importante para a divulgação da agropecuária paranaense, mas também teria um cunho ambiental e cultural, que poderá envolver as escolas visando trazer informações para as crianças sobre este importante segmento. Essa feira reunia criadores e produtores rurais, que expunham e comercializavam seus produtos, além de ser uma forte atração turística que aumentava a taxa de ocupação dos hotéis e gerava renda para todo o comércio”, disse.

Em 2014, como presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado Ney Leprevost já havia promovido audiência para debater a reativação da “Expotiba” que acontecia no Parque Castelo Branco, hoje Parque da Ciência. 

Na oportunidade, diversas entidades ligadas a agricultura e aos municípios da Região Metropolitana de Curitiba apoiaram o movimento iniciado por Leprevost. Uma delas foi a Federação dos Engenheiros Agrônomos que manifestou seu apoio à iniciativa de resgatar a Feira como estratégia para se educar o meio urbano sobre a importância da agricultura, da criação de gado, da preservação da natureza e do agronegócio. Mas, na época, a secretaria estadual de Agricultura não encampou a ideia.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação