Deputado Plauto Miró (dem)

28/10/2008 15h53 | por
PLAUTO MIRÓ COMENTA RESULTADO DAS URNAS EM PONTA GROSSAO deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), subiu à tribuna da Assembléia Legislativa nesta terça-feira (28), para comentar os resultados do pleito eleitoral em Ponta Grossa e lembrar seus adversários que sempre manteve uma postura política coerente. “Tenho uma aliança política sólida com o Pedro Wosgrau desde 1988. E nesse pleito, mais uma vez, ele tinha como vice um Democrata, o vice-prefeito Rogério Serman. Este grupo é vitorioso, capaz, digno e promissor”, avaliou o deputado. Wosgrau é o primeiro prefeito reeleito de Ponta Grossa, e o único que tem a oportunidade de comandar a cidade pela terceira vez. Na eleição, ele obteve 89.538 votos, o que representa 52,26 % dos votos válidos.Em seu discurso, Plauto Miró ainda lembrou os críticos que fizeram questão de ressaltar o apoio do governador Roberto Requião à candidatura de Wosgrau. Requião esteve em Ponta Grossa anunciando a pavimentação de 250 km de ruas urbanas para a cidade através da administração Pedro Wosgrau. “Nunca mudei de posição em toda a minha história política. E desde já atesto que mantenho meu papel no grupo de oposição ao Governo, fazendo o papel democrático, cobrando e fiscalizando as ações do governador. Portanto, se alguém mudou de lado, foi o Requião”, disse.O parlamentar ainda fez questão de ressaltar que estará ao lado de Beto Richa, que apoiou e esteve presente na eleição de Wosgrau, Osmar Dias e integrantes dos partidos políticos que fazem oposição ao atual grupo mandatário do Estado nas próximas eleições. “Vamos manter essa aliança em 2010”, disse.