Deputado Professor Lemos (PT) entrega Menção Honrosa em homenagem aos 40 anos do MST Parlamentar participou do Ato Político em comemoração ao aniversário de fundação do movimento.

29/01/2024 16h40 | por Assessoria Parlamentar
Durante o evento, Lemos fez a entrega da Menção Honrosa ao MST, aprovada no plenário do legislativo paranaense.

Durante o evento, Lemos fez a entrega da Menção Honrosa ao MST, aprovada no plenário do legislativo paranaense.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Durante o evento, Lemos fez a entrega da Menção Honrosa ao MST, aprovada no plenário do legislativo paranaense.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e líder do Bloco PT-PDT, o deputado Professor Lemos (PT) representou a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no Ato Político em comemoração aos 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), realizado no sábado (27), na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP). O encontro também encerrou a Reunião da Coordenação Nacional do Movimento, iniciada no dia 22, com a presença de militantes de 24 estados brasileiros. 

Entre ministros do governo federal, representantes de dezenas de movimentos populares, sindicais, partidos, entidades, coletivos, amigos e militantes do Movimento de 24 estados, cerca de 800 pessoas participaram do encontro. Estiveram presentes os ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA); Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e da Cidadania; Márcio Macêdo, secretário Geral da Presidência da República; Luiz Marinho, do Trabalho e Emprego; Cesar Aldrigues, presidente do INCRA. 

Durante o evento, Lemos fez a entrega da Menção Honrosa ao MST, aprovada no plenário do legislativo paranaense. O deputado reafirmou o compromisso do mandato com a Reforma Agrária e a luta do MST. “É com muito orgulho e alegria que entregamos esta homenagem aprovada no plenário da Assembleia Legislativa. Mais uma vez, reafirmamos o compromisso do nosso Mandato com a Reforma Agrária e a luta do MST, símbolo de resistência e esperança e fonte de inspiração para todos e todas que lutam por uma sociedade justa, igualitária e solidária”, destacou.

Lemos afirmou ainda que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra é fundamental na história do Brasil e nas lutas dos trabalhadores do campo e da cidade. Para o deputado, o MST é exemplo de organização social e formação política.

“Muito feliz de participar deste encontro. Momento de muita mística e memória das quatro décadas de luta pela Reforma Agrária e transformação da sociedade. O MST é fundamental na história do Brasil e das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e também da cidade. É exemplo de organização social e formação política. Muito orgulho de fazer parte desta história e dessa luta”, afirmou.

Durante o encontro, os participantes debateram, entre outros temas, o 7º Congresso Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que acontece em julho, em Brasília. Lemos já confirmou presença no evento e desejou vida longa ao MST. “Vida longa ao Movimento que é referência para a luta da classe trabalhadora”, completou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação