Deputado Professor Lemos (PT) participa da abertura do 12° Encontro Ampliado da Rede Ecovida de Agroecologia O evento contou com a realização de oficinas temáticas, seminários e outras dinâmicas, como a Feira Saberes e Sabores, que é a vitrine dos produtos de todos os participantes, integrantes da Rede e convidados.

06/11/2023 12h25 | por Assessoria Parlamentar
Lemos destacou a importância do evento como espaço para o debate, intercâmbio e para a construção coletiva da grande rede de agroecologia.

Lemos destacou a importância do evento como espaço para o debate, intercâmbio e para a construção coletiva da grande rede de agroecologia.Créditos: Divulgação

Lemos destacou a importância do evento como espaço para o debate, intercâmbio e para a construção coletiva da grande rede de agroecologia.

O deputado Professor Lemos (PT) participou na sexta feira (3), da abertura do 12° Encontro Ampliado da Rede Ecovida de Agroecologia (Eare). Com o tema “Agroecologia e Democracia; Protagonismo popular e práticas agroecológicas: respeitando vidas e promovendo diversidades”, o evento, realizado a cada dois anos, seguiu até domingo (5). A programação contou com atividades na Escola Milton Santos (EMS) e na Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

Lemos destacou a importância do evento como espaço para o debate, intercâmbio e para a construção coletiva da grande rede de agroecologia. “Hoje estivemos com lideranças da agroecologia de todo o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São mais de e mais de 700 participantes que, até domingo, seguem debatendo e trocando experiências para a construção coletiva da grande rede de agroecologia”, disse. 

“Um momento muito importante em que reencontramos amigos e amigas de longa data. Companheiros e companheiras da agricultura familiar e da luta agrária. Prestamos contas do nosso Mandato e reafirmamos o nosso compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar, a agroecologia e a Reforma Agrária. Seguimos na luta, a Agroecologia é muito mais do que certificação, é prática, ciência e movimento”, completou.

O evento contou com a realização de oficinas temáticas, seminários e outras dinâmicas, como a Feira Saberes e Sabores, que é a vitrine dos produtos de todos os participantes, integrantes da Rede e convidados.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação