28/06/2011 11h44 | por Nádia Fontana
Um projeto de lei instituindo a Semana Estadual do Aleitamento Materno foi apresentado nesta segunda-feira (27) pelo deputado Dr. Batista (PMN). “Toda mãe oferece carinho e afeto para seu bebê, mas nem todas conseguem amamentar”, destacou o parlamentar, ao encaminhar o projeto que recebeu apoiamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa.
Segundo o deputado, que é presidente da Comissão de Saúde Pública do Legislativo, “para os bebês que necessitam do leite humano para sobreviver, o gesto da amamentação contribui para a redução da mortalidade infantil e a melhora da qualidade de vida”. De acordo com o projeto, a Semana do Aleitamento Materno, que deve ser comemorada, anualmente, na primeira semana do mês de outubro, tem como objetivo estimular atividades de promoção, proteção e apoio à amamentação; apoiar a mulher e conscientizá-la de seu papel como mãe e nutriz; e sensibilizar os diversos segmentos da sociedade para que compreendam e apóiem a mulher que amamenta.
O projeto segue agora para as comissões permanentes do Legislativo e, posteriormente, será encaminhado para votação em Plenário. Para ser transformado em lei deve ser sancionado pelo governador do Estado.