Deputado questionou distribuição de recursos na mídia paranaense, mas resposta veio incompleta.

01/07/2021 10h01 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

Aproximadamente R$ 63,7 milhões foi o que o Governo do Paraná gastou com propagandas na televisão, entre os anos de 2020 e 2021. Os números impressionam e estão disponíveis em um relatório apresentado ao deputado Requião Filho (MDB) nesta semana, em resposta a um pedido de informações protocolado no início de junho. Porém, o montante refere-se apenas às campanhas publicitárias exibidas nas quatro principais emissoras de TV aberta, pois o Governo não revelou os valores gastos com as outras mídias, nem quais foram as outras empresas de comunicação que receberam recursos para divulgação no período.

O valor também chama atenção, se comparado ao que foi investido em ações, de fato, como o Paraná Mais Verde, lançado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, em parceria com o Instituto Água e Terra, e que estimula o plantio de mudas de árvores nativas no Estado. O total investido no programa de Governo foi de R$ 1.478.602,75, enquanto, para divulgar o mesmo projeto na mídia, foram gastos R$ 2.288.803,92.

“Gasta mais em propaganda do que em ações efetivas. Sem contar que, quando questionado, o Governo não especifica gastos com emissoras de rádio, jornais, sites e blogs. O que sugere que estes valores podem ser ainda maiores. Sabemos que foram contratados artistas e agências caríssimas para determinadas campanhas, mas diante dessa resposta incompleta, fica difícil saber quem está recebendo para falar bem do Governo Ratinho Junior", declarou o Deputado Requião Filho. 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação