Deputado Reichembach reforça a importância do consumo consciente de água “É nosso direito utilizá-la, mas é nosso dever preservá-la”, afirma.

23/03/2022 11h00 | por Assessoria parlamentar
Deputado Reichembach (PSC).

Deputado Reichembach (PSC).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Reichembach (PSC).

No Dia Mundial da Água, 22 de março, o deputado Reichembach (PSC) utilizou o espaço da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná para falar sobre o tema, que impacta na vida de todas as pessoas diariamente.

De acordo com o deputado, apesar da realização de conferências nacionais e internacionais sobre a preservação do meio ambiente, os compromissos assumidos não surtem efeito prático. “Precisamos que este assunto esteja presente nas escolas, igrejas, empresas, para que a conscientização do consumo responsável de água vire um hábito de todos os cidadãos, só assim teremos resultados concretos na natureza”, afirma Reichembach.

Busca de soluções

Reichembach protocolou junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Agricultura (SEAB), um requerimento solicitando a elaboração de um programa bem estruturado de recuperação de fontes, fortalecimento da mata ciliar e preservação de nascentes no Paraná. "Acredito que um projeto desenvolvido pela SEAB em parceria com o IDR e as administrações municipais trará grandes benefícios a todos", ressalta o deputado, que já entrou em contato com o secretário Norberto Ortigara e com o diretor-presidente do IDR, Natalino Avance de Souza, para tratar do tema.

Reichembach também irá tratar do assunto com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, e sugerir que a pauta esteja no plano de governo para a próxima eleição.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação