Deputado Requião Filho pede proteção a população LGBTQIA+ Ofícios foram encaminhados ao Delegado Geral e ao Secretário de Segurança Pública do Paraná.

30/11/2021 09h43 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

O deputado estadual Requião Filho (MDB) encaminhou na última semana um pedido de atenção máxima no atendimento a vítimas de racismo e homofobia. Os documentos foram enviados ao Delegado Geral, Sílvio Jacob Rockembach, e ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Cel. Rômulo Marinho Soares.

A motivação se deu após uma reunião com representantes do Grupo Dignidade, que trouxeram a questão ao parlamentar e relataram casos humilhantes sofridos pela comunidade LGBTQIA+.

“Acreditamos que sejam necessárias orientações às forças de segurança pública do Estado, para que os nossos oficiais possam prestar o melhor serviço à população paranaense, de maneira competente e respeitosa, com atenção especial à proteção da dignidade humana. Não é fácil ter a coragem, muitas vezes, de se dirigir a uma unidade de polícia para fazer uma denúncia, em especial a vítimas de violência, transexuais, transgêneros e travestis”.

Requião Filho pede nos documentos encaminhados maior aperfeiçoamento no atendimento aos grupos vulneráveis, para garantir maior proteção a população LGBTQIA+. Destacou também a recente decisão do Supremo Tribunal Federal que enquadrou homofobia e a transfobia como crimes (ADO) 26 e (MI) 4733, bem como definiu que ofensas racistas e homofóbicas são imprescritíveis e inafiançáveis. 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação