Deputado Requião Filho (PT) cobra ação imediata do Governo do Estado para conter epidemia de dengue no Paraná Líder da Oposição na Casa, o parlamentar destacou que o estado, com mais de 76 mil casos, é o estado do Sul com maior número de registros da doença, sendo o quarto do País, atrás apenas do Distrito Federal, Minas Gerais e Acre.

24/02/2024 09h13 | por Assessoria Parlamentar
Líder da Oposição na Casa, o parlamentar destacou que o estado, com mais de 76 mil casos, é o estado do Sul com maior número de registros da doença, sendo o quarto do País, atrás apenas do Distrito Federal, Minas Gerais e Acre.

Líder da Oposição na Casa, o parlamentar destacou que o estado, com mais de 76 mil casos, é o estado do Sul com maior número de registros da doença, sendo o quarto do País, atrás apenas do Distrito Federal, Minas Gerais e Acre.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Líder da Oposição na Casa, o parlamentar destacou que o estado, com mais de 76 mil casos, é o estado do Sul com maior número de registros da doença, sendo o quarto do País, atrás apenas do Distrito Federal, Minas Gerais e Acre.

O deputado Requião Filho (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, cobrou na sexta-feira (23) do governo Ratinho Jr a adoção de medidas imediatas e efetivas para frear a epidemia de dengue no Estado. Segundo dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses, o Paraná, com mais de 76 mil casos, é o estado do Sul com maior número de registros da doença, sendo o quarto do País, atrás apenas do Distrito Federal, Minas Gerais e Acre.

“O governo Ratinho foi relapso, descuidado, nas políticas de prevenção e agora a população está pagando um preço muito alto. Muitas cidades estão vivendo o caos. Nesta semana, Campo Mourão decretou estado de calamidade, com as unidades de saúde lotadas, com pacientes nos corredores e até deitados no chão. Até agora, as ações da Secretaria de Saúde tem sido, para não dizer que falta competência, claramente insuficientes para conter a epidemia”, criticou Requião Filho.

O parlamentar cobrou a adoção de medidas urgentes para conter a epidemia, que já matou, no período epidemiológico, 26 pessoas no Paraná, sendo que existem outros 39 casos de óbito em investigação. Ainda de acordo com o Painel de Monitoramento das Arboviroses, o Estado registra atualmente o maior coeficiente de incidência do Sul e o quarto do Brasil, com 666 casos por 100 mil habitantes.

“Na propaganda e na imprensa tudo vai bem no Paraná. Mas enquanto o Estado enfrenta uma grave epidemia de dengue, com pessoas desesperadas, prefeitos declarando situação de calamidade, o governador está nos Estados Unidos, acompanhado do presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, condenado à prisão por inúmeros crimes, devedor de mais de R$ 24 milhões ao Estado e à União, mas que ainda assim vem sendo mantido em um cargo importante na estrutura do Estado pelo governador”.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação