Deputado Requião Filho (PT) participa de Seminário em SC que discute os desafios entre o Mercosul e a União Europeia Parlamentar paranaense é presidente da Comissão de Assuntos do Mercosul e Relações Internacionais da Assembleia.

31/08/2023 17h15 | por Assessoria Parlamentar

Representando a Assembleia Legislativa do Paraná no evento, o parlamentar que é presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais falou sobre a necessidade dessa integração entre os estados para superar as barreiras comerciais impostas ao Brasil, no comércio exterior.Créditos: AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL / FB.COMUNICA

O deputado estadual Requião Filho (PT) participou esta semana do Seminário Internacional do Mercosul, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, que abordou, dentre os principais temas, o Tratado de Livre Comércio entre os países do Mercosul e da União Europeia. Representando a Assembleia Legislativa do Paraná no evento, o parlamentar que é presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais falou sobre a necessidade dessa integração entre os estados para superar as barreiras comerciais impostas ao Brasil, no comércio exterior.

"O nosso desafio é fazer com que o nosso Agro passe a beneficiar o que é produzido no nosso próprio país, nas nossas indústrias, antes de exportar nossas riquezas brutas para depois comprar outra vez, com taxas cada vez mais altas. Precisamos defender o que é nosso e tratar essas relações em pé de igualdade", afirmou.

O Seminário Internacional do Mercosul foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto, e foi promovido pela Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul, da Alesc, presidida pelo deputado Fernando Krelling (MDB). A proposição do evento foi do deputado Ivan Naatz (PL), presidente da União Interamericana de Parlamentares (Unipa).