Deputado Requião Filho questiona possível fechamento de Colégios Cívico-Militares Unidades definidas em cidades paranaenses podem não ter o novo sistema instalado este ano, segundo informações que circulam nas redes sociais.

30/08/2021 17h35 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (MDB).

Deputado Requião Filho (MDB).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (MDB).

A informação de que cerca de 50% das escolas públicas paranaenses que haviam anunciado a instalação do sistema educacional Cívico-Militar teriam suspendido o procedimento de mudança, começou a correr pelas redes sociais nos últimos dias. O deputado estadual Requião Filho (MDB) trouxe a questão para o plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e cobrou do líder do Governo uma posição oficial sobre o assunto.

“Pode ter sido uma informação falsa, mas também precisamos saber se é verdadeira, pois envolvem nossos professores, alunos, policiais etc”, justificou.

Requião Filho destacou a necessidade da divulgação oficial do Governo se houve ou não falha na escolha dessas escolas, falta de planejamento ou se houve a instalação precoce do programa em escolas que não atraíram grande número de alunos.

“Se isso for verdade, precisamos saber o que deverá ser feito, se haverá alguma adequação no edital de chamamento dos policiais e o que será feito com aqueles que já fizeram a inscrição e estão aguardando uma definição sobre a continuidade dos projetos”, declarou.

Segundo o líder do Governo, trata-se apenas de uma reorganização de profissionais alocados e que haverá novos policiais contratados em breve.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação