Deputado Romanelli lamenta morte de José Edson Baggio, ex-presidente da Sociedade Rural de Cornélio Procópio

22/06/2021 10h54 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
José Edson Baggio, ex-presidente da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, faleceu nesta segunda-feira (21).

José Edson Baggio, ex-presidente da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, faleceu nesta segunda-feira (21).Créditos: Arquivo Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio

José Edson Baggio, ex-presidente da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, faleceu nesta segunda-feira (21).

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, lamentou nesta segunda-feira (21), o falecimento de José Edson Baggio, ex-presidente da Sociedade Rural de Cornélio Procópio.

“Baggio dedicou boa parte de sua vida em prol dos produtores de Cornélio Procópio, atuando bravamente nas causas do desenvolvimento da agricultura e pecuária no Norte do Paraná. Teve papel fundamental na fundação da Sociedade Rural e sempre esteve ligado às causas da nossa região”, afirmou o deputado.

Romanelli pediu à Assembleia Legislativa o registro de envio de votos de pesar à família do pecuarista e à Sociedade Rural de Cornélio Procópio. "Sua liderança permanecerá em nossas lembranças como uma pessoa de fácil amizade e sempre em prontidão para ações em prol da nossa região. Vai-se o homem, fica o exemplo!", completou o parlamentar. 

Além de fundador e primeiro presidente da entidade (entre 1992 e 1996), Baggio atuou como diretor de Relações Públicas e foi presidente da Comissão de Implantação do Parque de Exposições. O pecuarista faleceu na Casa de Saúde João Lima, na manhã desta segunda-feira (21).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação