Deputado Soldado Adriano José entrega menções honrosas à Consegs do Paraná A homenagem foi realizada no mês em que se comemora o Dia Estadual dos Consegs.

28/04/2022 16h03 | por Assessoria parlamentar
Deputado Soldado Adriano José entrega menções honrosas à Consegs do Paraná

Deputado Soldado Adriano José entrega menções honrosas à Consegs do ParanáCréditos: Deividi Lira

Deputado Soldado Adriano José entrega menções honrosas à Consegs do Paraná

Deputado Soldado Adriano José entrega menções honrosas à Consegs do Paraná.Créditos: Deividi Lira

Deputado Soldado Adriano José entrega menções honrosas à Consegs do Paraná.

Deputado Soldado Adriano José entrega menções honrosas à Consegs do Paraná.Créditos: Deividi Lira

Deputado Soldado Adriano José entrega menções honrosas à Consegs do Paraná.

O deputado estadual Soldado Adriano José (PP) entregou na noite dessa quarta-feira (28) menções honrosas para os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) do Estado. A cerimônia foi realizada na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP) e contou com a presença dos presidentes de Consegs de todo o Estado. Os Consegs são apoiadores das forças de segurança e estão presentes em 123 cidades paranaenses.

“A entrega dessas menções é uma forma de reconhecer o trabalho que os Conselhos e seus membros realizam voluntariamente. A cooperação entre a comunidade e a polícia contribui para que a criminalidade seja combatida", afirmou o parlamentar.

A Segurança Pública é uma das bandeiras que o deputado defende no Legislativo Estadual e por isso apoia a atuação dos Consegs no Paraná. “Estou engajado em fortalecer as ações estratégicas de enfrentamento aos problemas da Segurança Pública, para que a tranquilidade à população paranaense seja sempre garantida”, destacou o parlamentar durante seu discurso na cerimônia de entrega.

A homenagem foi realizada neste mês em alusão ao Dia Estadual dos Consegs, comemorado no dia 2 de abril, data que marca a fundação do primeiro Conselho Comunitário de Segurança no Brasil.

“Essas menções enaltecem o trabalho realizado pelos Consegs no Paraná, ao mesmo tempo em que reconhecem que essa parceria entre população e polícia é necessária na resolução de problemas da Segurança Pública”, disse o coordenador estadual dos Consegs no Paraná, coronel Chehade Elias Geha.

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação