Deputado solicita mais uma Vara Maria da Penha na Comarca de Londrina Requerimento do deputado Cobra Repórter foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa.

28/11/2019 14h05 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD).

Deputado Cobra Repórter (PSD).Créditos: Dálie Felberg/Assembleia

Deputado Cobra Repórter (PSD).

A Vara Maria da Penha de Londrina, atualmente, tem mais de 10 mil processos em andamento. Mais de 3 mil mulheres vítimas de violência têm medidas protetivas na cidade. Com todo esse volume de processos algumas audiências estão sendo marcadas para 2022.

Por conta dessa demanda, o deputado Cobra Repórter (PSD) apresentou, na quarta-feira (27), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando urgência para constituição e implantação de mais uma unidade da Vara Maria da Penha, na Comarca de Londrina. O requerimento foi endereçado ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná e ao governador do Estado Carlos Massa Ratinho Junior.

“O Norte do Paraná tem essa necessidade visto o elevado índice de violência sofrida por nossas mulheres. Observe-se que as audiências de instrução estão sendo agendadas vergonhosamente para o ano de 2022, por falta de estrutura de atendimento. Temos que dar um basta nessa sensação de impunidade e inexistência de justiça”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação