Deputado Stephanes Junior (pmdb)

29/10/2009 15h29 | por Leandro Espinola Araújo Abecassis / (41) 3350-4026 / 3350-4226 / 9145-9849 / imprensa@stephanesjunior.com.br / www.stephanesjunior.com.br
Deputado condenou a violência entre as torcidas que deixou um jovem em coma e causou estragos em 28 ônibus na Capital.Dentro de campo as duas torcidas fizeram uma bela festa, mas o que se viu fora do estádio foi vandalismo, medo e violência. Esse foi o saldo negativo do clássico Atletiba realizado no último final de semana no estádio Couto Pereira. Por volta das 19 horas de domingo, após um princípio de tumulto entre torcedores na Rua Westphalen, dois jovens torcedores do Atlético foram atropelados por um carro dirigido por um torcedor do Coritiba. André Azzerbatti, de 22 anos, sofreu ferimentos leves e passa bem, mas o jovem João Henrique Mendes Xavier Viana, 21 anos, sofreu ferimentos graves, foi levado ao Hospital do Trabalhador e corre risco de morte cerebral.Para o deputado Stephanes Junior, torcedor coxa-branca, essas atitudes de “torcedores” de ambas as equipes são desprezíveis. “Onde já se viu você atacar outra pessoa só porque ela torce para outro time. Na minha família há torcedores do Coritiba, do Atlético e do Paraná e nem por isso brigamos”, discursou o parlamentar, durante a sessão plenária desta segunda-feira (26).O deputado citou como exemplo projetos encampados pelo presidente da torcida do Atlético, Os Fanáticos, e vereador de Curitiba, Julião Sobota, que têm como objetivo a paz no futebol. “Aquela pessoa que agride torcedor de outra equipe, aquele que quebra um ônibus, um terminal, é bandido, não é torcedor”. “Mesmo sendo torcedores de times rivais dentro de campo, eu e o vereador Julião somos grandes amigos, inclusive prestigiei a Festa dos 32 anos da torcida Os Fanáticos, realizado na última sexta-feira (23), uma confraternização muito bonita. Todos sabiam que eu era coxa-branca e fui muito bem recebido”, completou o deputado.“É lamentável o que aconteceu na noite de domingo (25), além de um jovem estar internado em estado grave, também tivemos dezenas de feridos e diversos danos ao patrimônio. Precisamos criar mecanismos para que esses bandidos sejam identificados e punidos, para que nunca mais entrem em um estádio de futebol”, lamentou Stephanes Junior.