Deputado Tercilio Turini parabeniza curso de Ciências Biológicas da UEL pelos 50 anos

01/11/2022 09h39 | por Assessoria parlamentar

A reitora Marta Fávaro e professor Welinton José da Silva com diploma de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa.Créditos: Divulgação/Assessoria de Comunicação da UEL

O deputado estadual Tercilio Turini (PSD) homenageou o curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina pela comemoração dos 50 anos, entregando Votos de Congratulações e diploma de Menção Honrosa à reitora da UEL, professora doutora Marta Fávaro, e ao coordenador do colegiado da graduação, Prof. Dr. Welinton José da Silva. "É um reconhecimento aos atuais e ex-alunos, docentes, coordenadores, técnicos e demais pessoas envolvidas na relevante missão de formar profissionais, com muitos alcançando grande destaque no meio acadêmico, no mercado de trabalho e nas atividades empresariais", destaca o parlamentar.

Tercilio Turini lembra que teve a oportunidade de fazer muitas amizades na convivência com o pessoal das Ciências Biológicas durante a trajetória como aluno, professor de Medicina da UEL e diretor do Hospital Universitário. "Foram momentos de troca de conhecimento, interação acadêmica, ações políticas no movimento estudantil e também de memoráveis confraternizações. Uma época de enormes dificuldades com as graduações da saúde em sua fase inicial, mas também uma etapa de superações e conquistas", comenta.

O deputado estadual agradece aos profissionais formados em Ciências Biológicas pela UEL por contribuírem com o desenvolvimento da ciência, realizando pesquisas e criando tecnologias importantes para os avanços na saúde. Ressalta ainda o compromisso do curso na formação de bons professores de Biologia, que atuam nas redes pública e particular de educação disseminando conhecimento sobre os mais diversos aspectos da vida humana, animal e vegetal.

Em nome da Assembleia Legislativa do Paraná, Tercilio Turini parabeniza toda a comunidade universitária das Ciências Biológicas da UEL pela comemoração do Cinquentenário, completado em 26 de outubro de 2021 e celebrado ontem (dia 31) devido às restrições da pandemia de covid-19 no ano passado. "Coloco-me à disposição como parlamentar e médico para trabalhos conjuntos em defesa da nossa universidade, do ensino público de qualidade, de saúde para todos e de dignidade para a população", declara o deputado estadual.