Deputado Traiano Está Preocupado Com o Enfraquecimento Partidário

17/08/2005 11h55 | por Rafaela Dorigo Assessoria de Imprensa
Na tarde desta segunda-feira (15), o deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) fez uso da tribuna para uma reflexão sobre o contexto nacional, no plenário da Assembléia Legislativa.“Vou usar aquilo que eu sempre compreendi com o grande discurso do PT a nível nacional, de um partido que ganha com os pobres, com os miseráveis, com os humildes, e governa com a elite brasileira”, iniciou Traiano, que acredita que o quadro nacional é ruim para os brasileiros, mas de forma especial, para a democracia brasileira.Segundo Traiano, o PT, ao longo de sua história, desde o momento da fundação, teve papel importante, contribuindo para o processo democrático brasileiro. “O PT, através das ações de oposição contundente, críticas infundadas, estabeleceu o contraponto da democracia brasileira como o grande partido de oposição neste país. Teve um papel importante no contexto político e no fortalecimento dos partidos, e hoje é o grande responsável pelo enfraquecimento das instituições brasileiras”, ressalta.Traiano acredita que os partidos políticos em geral tenham se enfraquecido com toda a crise pelo reflexo provocado na sociedade. “Enquanto tivermos partidos fortes e consistentes, a democracia brasileira com certeza dará exemplo para o país e para o mundo. O enfraquecimento do PT neste momento enfraquece todos nós como políticos e como partidos”.Ao se referir ao presidente Lula, se este estaria ciente ou não daquilo que é denunciado a cada, o deputado argumenta que “quem governa deve ter a responsabilidade de comandar, deve saber o que está acontecendo no seu espaço de governo. O presidente, ao dizer que não sabia, está sendo omisso, porque não procurou tomar conhecimento de toda a corrupção existente dentro do seu governo, implantada pelos próprios companheiros”.O parlamentar foi aparteado pelos colegas Valdir Rossoni (PSDB) e Nelson Justus (PFL) que elogiaram e complementaram o pronunciamento. Segundo Rossoni, “se a elite brasileira estivesse tramando um golpe, não estaria fazendo mais que a obrigação, porque estaria tirando uma quadrilha de dentro do Palácio do Planalto, que está deixando o Collor e o PC Farias com vergonha do que fizeram”. Ademar Traiano acrescentou que o governo traiu a confiança de mais de 50 milhões de brasileiros. “Brasileiro é sábio, inteligente, sabe o que quer e no momento oportuno dará o troco a esses que assaltaram o país de forma que envergonha a todos nós”, finaliza.