Deputados Aplaudem Indicação de Paulo Bernardo

22/03/2005 17h24 | por Pena e Carlos Souza
Para Editoria de POLÍTICA e COLUNAS(distribuído em 22/03/05)Jornalistas: Pena e Carlos SouzaDEPUTADOS APLAUDEM INDICAÇÃO DE PAULO BERNARDOA indicação do deputado federal paranaense Paulo Bernardo (PT) para o Ministério do Planejamento foi bem recebida, ontem (22/03), na Assembléia Legislativa. “A escolha do Paulo Bernardo é uma conquista para o Paraná, por ser uma pessoa capacitada, preparada para representar o estado à altura. Ele é seguramente um de nossos melhores quadros e assume um ministério de grande importância, de grande destaque”, sublinhou o presidente da Casa, deputado Hermas Brandão (PSDB).Diversos parlamentares de diferentes partidos se revezaram na tribuna do Legislativo, durante a sessão plenária realizada à tarde, para assinalar o acerto da escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O deputado Tadeu Veneri, líder do PT, disse que com a definição do nome de Paulo Bernardo o povo paranaense tem justamente reconhecido o seu trabalho, o seu talento. O líder da Oposição, Valdir Rossoni (PSDB), mesmo tecendo críticas à forma como vem sendo conduzida a reforma ministerial, segundo ele amadora ao extremo, fez ressalvas quanto à opção pelo deputado federal paranaense. “Expresso um voto de louvor pela escolha do paranaense. Ele orgulhará este estado, que aliás estava esquecido pelo governo federal”, emendou.Já para o deputado e presidente estadual do PT, André Vargas, a indicação de Bernardo é excelente para o partido e, acima de tudo, para o Estado. “Teremos um técnico administrativo na pasta. Um político preparado e que seguramente vai prestar um grande auxílio ao governo federal”, ressaltou.Para o deputado Barbosa Neto (PDT), que é da mesma região do deputado federal – Londrina – a indicação também comprova a força e a capacidade dos políticos do Norte do Estado. O 2º vice-presidente da Casa, deputado Augustinho Zucchi (PDT), também aproveitou a ocasião para estender os agradecimentos e votos de louvor pela indicação do paranaense, em nome dos demais parlamentares da Casa.