Deputados aprovam em Plenário relatório da CPI dos Portos

13/06/2012 17h14 | por Nádia Fontana
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Portos de Paranaguá e Antonina – Operação Dallas – foi aprovado nesta quarta-feira (13), em primeira discussão, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. O documento (projeto de resolução nº 011/12) destaca a necessidade de implementação de melhorias na infraestrutura da autarquia; a promoção de alterações no regime funcional, passando de CLT para estatutário, fator que evitaria demandas judiciais na área trabalhista; além de otimização no funcionamento operacional do terminal de fertilizantes.
O deputado Fernando Scanavaca (PDT), relator da CPI, lembrou que a comissão atuou paralelamente às investigações de outros órgãos, como a Polícia Federal e a Justiça Federal, com a meta de auxiliar no apontamento de questões administrativas. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) foi o objeto da investigação parlamentar, que buscou identificar possíveis irregularidades na gestão, em diferentes períodos.
Na opinião do presidente da comissão, deputado Douglas Fabrício (PPS), o trabalho foi extremamente produtivo e importante para mapear problemas e apontar sugestões de melhorias. Além de ouvir ex-superintendentes, ex-diretores e funcionários da APPA, a CPI, integrada pelos deputados Ademir Bier (PMDB), Jonas Guimarães (PMDB), Stephanes Júnior (PMDB), Elio Rusch (DEM), Evandro Júnior (PSDB), Mauro Moraes (PSDB), Professor Lemos (PT), Rasca Rodrigues (PV), Hermas Brandão Júnior (PSB), Scanavaca e Douglas Fabrício, também fez diversas visitas ao porto.

*Para conhecer o relatório da CPI na íntegra acesse o Diário Oficial da Assembleia, edição nº 218, do dia 25 de maio deste ano.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação