Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Deputados aprovam redação final de dois projetos

Podcast
Dois projetos de lei foram aprovados em redação final na sessão desta segunda-feira. Um deles revoga parte da lei que trata do Fundo de Eletrificação do Estado. Dessa forma, a Copel poderá fazer contratos de compra e venda de energia de longo prazo em parceria para formação de empresas de geração de energia elétrica.

A alteração solicitada pelo governo vai permitir que a Copel participe de projetos para geração e comercialização de energia mais barata no mercado livre e não apenas no mercado regulado para atender a demanda de grandes consumidores.

De acordo com dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica essa modalidade de negociação já representa quase 30% do mercado nacional de energia.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia, ressaltou a importância do projeto para que a Copel possa atender uma demanda do mercado e se fortalecer.

Sonora

O outro projeto com redação final aprovada é o que permitirá ao Tribunal de Justiça do Paraná converter em dinheiro as licenças especiais não cumpridas dos servidores que estiverem inativos, forem exonerados ou encerrarem o vínculo com a justiça por qualquer motivo. A mudança vai adequar a legislação estadual ao entendimento do Supremo Tribunal Federal.

Agora os projetos são encaminhados para sanção ou veto do governo.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães. 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação