O parlamentar demonstrou preocupação com os estudantes paranaenses que se preparam para o vestibular, para o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, além dos alunos que moram em municípios pequenos, já que a reposição de aulas deve se estender pelo mês de dezembro, data em que as prefeituras não oferecem o transporte escolar.
(sonora)
Elio Rusch disse, durante o discurso, que o Paraná não é o único estado a enfrentar dificuldades financeiras. Destacou os cortes de quase R$ 70 milhões de Reais que o Governo Federal pretende fazer no orçamento do ano que vem, e lembrou que os educadores de outros sete estados também estão parados.
Mais cedo, Elio Rush participou da reunião entre os deputados da bancada de sustentação ao governo na Assembleia com o secretário chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra. Encontro organizado pelo presidente Ademar Traiano e pelo líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB, que anunciaram, durante à tarde, nova reunião para discutir as alternativas apresentadas pelos parlamentares. O Objetivo, segundo Traiano, será elaborar uma nova proposta para por fim à greve, que já dura um mês.
(sonora)
De Curitiba, Cláudia Ribeiro.