Na primeira reunião do ano, os deputados que integram a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia aprovaram por unanimidade a recondução de João Batista Peixoto Alves à diretoria de Relações Institucionais e Ouvidoria da Agepar, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná. Ele está na instituição desde que ela foi criada, há três anos, e participou da estruturação da agência, como gerente de Informações. A sabatina faz parte da lei que criou a Agepar na Assembleia. O diretor-presidente da Agepar, César Sivestri, fez questão de recomendar a permanência do diretor na função e destacou as próximas metas da diretoria.
(Sobe som)
Depois de questionado pelos deputados Paulo Lito (PSDB), Edson Praczyk (PRB), Luiz Corti (PSC) e também por Tião Medeiros (PTB), o presidente da Comissão, João Batista Peixoto, falou do pioneirismo do Paraná em ter a sua própria agência reguladora do setor de infraestrutura e enumerou alguns dos projetos futuros na Agepar.
(Sobe som)
Tião Medeiros aproveitou para convidar os integrantes da Comissão a lerem um estudo feito pela equipe de seu gabinete sobre a situação dos presídios no Brasil e adiantou: quer fazer visitas ao sistema prisional do Paraná para averiguar de perto como anda a situação por aqui.
(Sonora)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.